A fibromialgia é finalmente incluído como um diagnóstico separado na ICD-10-CM ou Classificação Internacional de Doenças, Décima Revisão, Modificação Clínica. A fibromialgia foi anteriormente com 729,1 código que é sinônimo de mialgia e miosite, não especificado. A Organização Mundial de Saúde (OMS) é responsável pela publicação de códigos CID e os mantém até à data.
defensores da saúde têm compartilhado que a mudança é um passo positivo para pacientes que sofrem de fibromialgia. Isso aumenta o reconhecimento da doença e fornece profissionais de saúde um projeto de lei de seguro código limpo. A Classificação Internacional de Doenças (CID) é considerado o padrão e utilizado por hospitais, clínicas, médicos, companhias de seguros e outros. M79.7 é agora a CID-10-CMcode faturáveis para a fibromialgia. Tanto o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde e os Centros de Serviços Medicare e Medicaid para usar o ICD-10-CM.
A Classificação Internacional de Doenças (CID) é ser útil para fins de seguro de faturamento. a Organização Mundial de Saúde e outros, também são utilizados para controlar a prevalência de certas doenças, e analisar os dados. Os códigos estão constantemente a ser revisto, e CID-11 estará disponível no futuro.
Antes de fibromialgia recebeu seu código de diagnóstico, os médicos foram forçados a usar o código que significa 729.1 mialgia e miosite, não especificado. Este código inclui diferentes tipos de dores musculares e não é suficientemente específica para a doença. No entanto, os pacientes que sofrem de fibromialgia têm agora seu próprio código para o diagnóstico. No passado, alguns provedores de seguros não cobrem fibromialgia, então os defensores da saúde esperam que o novo código promove uma maior cobertura.
Os pesquisadores também utilizar os códigos ICD-10-CM e CID para controlar doenças e classificar os seus estudos. Tem um código específico para a fibromialgia, os pesquisadores serão capazes de monitorar a condição mais fácil e mais fácil para os pacientes para acompanhar as últimas notícias.
No comments:
Post a Comment