Tuesday, December 13, 2016

Para a pessoa que acha que a minha fibromialgia não é real

Talvez você não sabe nada sobre a fibromialgia e, portanto, é ignorante dos fatos. Talvez você já tenha ouvido falar de fibromialgia, mas acredita-se ser uma condição nervosa que é "tudo na cabeça." Ou você reconhece que pode haver algo "errado" comigo, mas você acha que eu exagerar minha "condição". estou escrevendo esta carta porque quero esclarecer quaisquer suposições incorretas que a nota FMS (síndrome da fibromialgia) e dizer como seus pressupostos me faz sentir.

Quando você acredita que isso não é uma condição "real" e aqueles que dizem que têm FMS para a atenção:

Eu lhe asseguro, eu ea cerca de 3 a 6 por cento da população do mundo com essa condição (de acordo com a Associação Nacional de Fibromialgia) não acordar uma manhã e decidir, "Você sabe, eu me sinto um pouco negligenciada emocionalmente hoje . Acho que vou falar sobre o meu cérebro para chegar a uma doença falso para que as pessoas me notar. Então vamos falar coletivamente nos a ter dor nas articulações e dores agudas que viajam em torno de nossos corpos e mentes, fadiga entorpecente, pontos que nos fazem querer gritar quando tocado e pele que às vezes se sente queimados de sol para os dias ".

Quando você sugerir tudo que eu preciso é o exercício, melhor dieta ou um passatempo:

Bem, eu costumava viajar todos para cima e para baixo as ruas e colinas em torno de minha casa. Isto é, até que eu mal podia andar por dias mais tarde. O exercício não parou meus FMS aumentou os ataques de asma, por isso, mais exercício certamente não será a cura.

E quando se trata de dieta, confie em mim, estou ciente de que tenho posto na um extra de 30 libras nos últimos anos como fibromialgia arrancou verdadeiramente. Eu estou preso dentro deste corpo 24/7, querendo coisas esperando desesperadamente mudar. Antes de julgar muito duramente, a minha doença é um distúrbio do sistema nervoso central. "Central", o que significa que a partir do qual tudo se ramifica. Ela afeta quase todos os aspectos da minha pessoa. Meu corpo não metabolizar e perder peso como o de uma pessoa saudável faz. Na verdade, eu trabalho duro para manter o peso que eu sou. Eu aposto que você dólares para rosquinhas (sem trocadilhos) que, como muito menos do que você faz e comer alimentos saudáveis. Caminhar uma milha nos meus sapatos, meu amigo.

Quando você pensa que soa whiny Ou, como um hipocondríaco:

Raramente eles abrem com as pessoas sobre a minha vida diária com fibromialgia. Eu lhe garanto, estou compartilhando uma fração do que ele realmente sente ao ter FMS. Sei que as pessoas podem queimar pela negatividade não intencional aqueles de nós com uma doença crônica pode experimentar. É por isso que eu digo que você só um pouco, e mais frequentemente do que não, dizer absolutamente nada. Você não está lá para ouvir o grito de dor quando meu aperto articulações e eu gosto do café enche o chão da cozinha. Você não me vê atentamente tentando controlar minhas características faciais assim que a dor que eu sinto quando subir ou descer escadas no teatro não é óbvio para qualquer um que procura. Eles não percebem o tempo que o sangue nas veias foi substituída com cimento, mas se levanta e continua o dia de rotina de qualquer maneira.

Quando você quer mostrar o amor e apoio para as pessoas com fibromialgia ou qualquer doença crônica "invisível":

Nós não estamos olhando para alguém se sentir pena de nós. O que realmente queremos mais do que tudo é a validação. Só para saber que alguém acredita que a doença é real. Eles não estão fingindo ou exagerando sintomas. Sabemos que "boa aparência" do lado de fora, mas se você pudesse transformar o nosso dentro para fora, você poderia ver a verdadeira face da nossa condição.

apoio através de sua paciência e presença. Lembre-se que esta não é escolhido a nossa vida, mas a vida que escolhemos para perseverar e prosperar, independentemente da trajetória inesperada agora temos que andar sobre a chamada "doença crónica".

No comments:

Post a Comment