Thursday, September 8, 2016

5 coisas não dizer a alguém com fibromialgia

Vivendo com fibromialgia é extremamente difícil, como milhões de pessoas sofrem em todo o mundo podem atestar. O fato de que a dor física e emocional não é visível para os outros muitas vezes pode tornar ainda mais difícil. Fibromialgia é conhecido como "doença silenciosa", porque os seus efeitos secundários dolorosas e frequentemente debilitantes, muitas vezes não são óbvios para os outros.

Alguém com fibromialgia podem parecer totalmente bem por fora, mas estar sofrendo de uma dor excruciante no interior. Compreender esse fato é importante para aqueles que procuram ser solidário com um amigo ou membro da família de uma pessoa com fibromialgia.

Enquanto muitas vezes é difícil encontrar as palavras para fornecer apoio e esperança para aqueles que sofrem de fibromialgia, aqui está uma lista de 5 coisas que você definitivamente não quer dizer a alguém com fibromialgia.Credeteci, é melhor não dizer nada de um dos estas cinco coisas.

# 1 "você não olha doente"

Esse comentário demonstra uma total falta de compreensão da doença invisível. Nem toda doença grave vem com evidentes sintomas externamente aparentes como estar em uma cadeira de rodas. Fibromialgia sofrem ter aprendido muitas vezes mecanismos de enfrentamento e pode usar sua energia limitada todos os dias para tentar olhar mais normal para os outros. Mas a dor ainda está lá. E aludindo a alguém com fibromialgia que estão fingindo provavelmente irá colocar o seu relacionamento com eles em risco.

# 2 "Deve ser bom para não ter de trabalhar"

Uh, não ... não é. A grande maioria das pessoas que sofrem de fibromialgia faria qualquer coisa para recuperar a sua independência e capacidade de trabalhar em tempo integral.

A insinuação de que não ser capaz de trabalho foi uma escolha ou são apenas preguiçoso é incrivelmente ofensiva.

# 3 "Ouvi dizer que a fibromialgia não é uma doença real"

Você ouviu errado. A causa da fibromialgia ainda está em estudo e a quantidade de pesquisa está ficando para trás outras condições de saúde devido à histórica falta de entendimento. Mas isso não a torna menos verdadeira de quase 6 milhões de pessoas com fibromialgia nos Estados Unidos sozinho.

A fibromialgia foi reconhecida oficialmente como uma doença real pelo fim da indústria de cuidados de saúde os EUA no ano passado, quando foi concedido o seu código diagnóstico e tem sido reconhecida durante anos pelo FDA e da Administração da Segurança Social.

# 4 "Você só precisa exercitar mais e ser mais ativo"

Se fosse assim tão fácil. O fato é que muitas pessoas que sofrem de fibromialgia empurrar os limites de sua capacidade física de se levantar e tomar um banho todos os dias.

Muitos fazem encontrar algum alívio em ioga ou outros exercícios suaves, como hidroginástica. Mas muitas vezes o tipo de esforço que vem com o exercício não é apenas uma possibilidade.

# 5 "É tudo na sua cabeça"

Nós salvo o pior para o final. Na verdade não, não é tudo na minha cabeça. Dor e fadiga é todo o meu corpo e, às vezes eu sinto que mesmo meu cabelo dói! Sim, é tão ruim eo fato de que você não pode ver a minha dor não significa que ele não é uma condição física. Estresse, ansiedade e depressão podem piorar os sintomas de dor crónica, mas geralmente não causam dor.

Se você já fez até este ponto, é provável que seja um sofredor fibromialgia ou alguém que realmente quer entender fibromialgia para apoiar alguém que amam. abraços delicados para você se você é o primeiro e muito obrigado, se você é o segundo

No comments:

Post a Comment