Saturday, September 10, 2016

POR QUE RAZÃO UM DOENTE FIBROMIÁLGICO pode agravar todo o seu estado orgânico após uma repentina Disfunção Emocional?

Do muito que já aprendemos através de clínicos devidamente e clinicamente informados e que connosco têm trabalhado, podemos informar que:
1. – Qualquer emoção, represália, incompreensão e agressividade negativas ou maus tratos verbais ou físicos , podem desencadear um intensa crise repentina, que muito dificilmente pode ser ultrapassada num curto espaço de tempo.
2. – Os Doentes Fibromiálgicos são caracterizados por ter um défice de oxigénio em todo o seu organismo e simultâneamente um excesso de toxinas. Por esta razão o exercício físico é sempre tão aconselhado como fundamental, já que favorece a oxigenação muscular, assim como ajuda a libertar, através de uma respiração correcta, as toxinas que muito ajudam a acumular a sensação de dor em todo o organismo.
3. – Quando um Doente Fibromiálgico consegue fazer-se rodear de um ambiente saudável quer através de uma ausência de poluição, quer de ausência de preocupações permanentes, quer estando rodeado de familiares e amigos que nele acreditam e estão a seu lado afectivamente, terá muito maiores e melhores condições para conseguirem suportar as dores de cada crise e as permanentes que não abandonam o seu corpo, de uma forma bem mais leve e optimista.
4. – Um Doente Fibromiálgico possui uma substância junto da hipófise, camada “Substância P” que orienta e domina toda a capacidade de suporte emocional de cada um. Ou seja, sempre que há uma disfunção EMOCIONAL repentina, de imediato são expelidas toxinas dessa substância para TODO o corpo, podendo provovar sérios prejuízos de ordem funcional, como por exemplo e além da dor, uma sensação paralizante.
5. – Sempre que tal acontece, o Doente deve recolher-se de imediato e afastar-se do pólo conflituoso em que se encontra e que lhe provocou tal situação. Nestes casos, convém que se deitem, fechem os olhos, procurando ausência de ruídos ou iluminação. Assim devem permanecer até que consigam recuperar o seu estado físico-emocional, o que, por norma, não será fácil que tal aconteça no mesmo dia. O organismo pode demorar dias a recuperar-se das toxinas em elevada quantidade que o invadiu.


Conclusão:
A melhoria ou agravamento do estado físico destes Doentes, tem uma relação directa entre o estado emocional em que vive e as dores que vai sentindo. Se hostil, dificilmente sairá das situações de crise e nelas permanecerá dia após dia.
Se estiver inserido num ambiente acolhedor e participativo, poderá ultrapassar cada crise mais rápidamente e com melhorias de maior duração.

No comments:

Post a Comment